quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

vivemos num mundo doente.

Todo mundo sabe , e ninguém quer ver ,todo mundo sabe que o tempo passa tao rapido e que quando se ve nao há mais o que fazer, todo mundo sabe que o tal aquecimento global esta destruindo todo o mundo pouco a pouco , destruindo as geleras que viram agua e vem tomando todo o litoral , o litoral que me lembra noites frias e fumaça, todo mundo sabe que ninguem é feliz o bastante e ninguém vê , as pessoas fecham os olhos pro mundo porque nao ve, doi menos , porque se finjir de cego é mais facil que reverter a situação desse mundo doente,todo mundo sabe que cada um tem uma cura, que cada um tem mais do que precisa e quem nao tem nada , nao tem ajuda ,todo mundo sabe que devemos amar uns aos outros , mas esse papinho de deus anda tao pra baixo e demodê que ninguem mais quer saber , ninguem mais acredita, ninguem tem mais medo de deus , que medo? que inferno? eu nao tenho mais.
Eu tenho medo é de me enquadrar nessa sociedade de que alternativa nao tem nada, tenho medo de me misturar nesse mundo hipócrita que me faz comprar vestidos ao monte e ver gente morrendo de sede , de medo , de aids , eu tenho muito medo desse mundo que me faz ser igual a todos , iguais as essas pessoas que sabem que nao deve , mas fazem , que sabe que é errado mas deixa, porque numa sociedade padrao , se voce errar ninguém vê , e se voce querer mudar o mundo , você é louco , e louco nao tem ninguem , louco vive sozinho e eu que ja queimo nesse inferno de solidao com mil pessoas ao meu redor , imagine sem ninguém? Eu me sinto num abismo e cada vez mais esse mundo tenta me puxar pra baixo , pro fundo , tenta me deixar suja como ele , tenta me fazer ser como essas pessoas nao querem ver ; porque todo mundo sabe que nao pode jogar o lixo no rio que ja esta sujo e voce suja muito mais , todo mundo sabe que devemos ajudar a quem precisa e se voce tem mil roupas porque nao dar algumas praquela menina que nao tem calçados mas tem mais malicia que eu , aquela que vende amendoim e eu nao compro porque amendoim por cinquenta centavos é caro , e eu nao gosto mesmo de amendoim, eu gosto de sandalias que me custam um salario, todo mundo sabe que funk é um lixo e essa apolodia ao crime insentiva ainda mais esses meninos que nascem sem nada, nascem achando que roubar é certo ,e quem esta no asfalto merece mesmo é morrer , todo mundo sabe que aids nao tem cura e que mata gente a todo segundo e nao usa a porra da camisinha, porque acha o sexo muito mais legal pele a pele, eu sei muito bem que é muito mais legal, mas nao é legal perder todos os anticorpos e morrer de gripe, todo mundo sabe mas nao vê ...
Eu só peço a esse Deus que quase nao esta em mim, que ele me ajude a nao cair e nao virar mais uma vitima desse mundo doente , que insiste em me deixar fria ,consumista e má.eu nao quero ser má , eu quero ler um bom livro e dumir ouvindo música , eu quero continuar idolatrando escritores nao marcas , eu quero continuar a chorar e ser dramatica até nao poder mais , quero chorar ouvindo renato e bebel, e ler poemas madrugadas inteiras ao invez de ver o canal sujo da tevê a cabo , tudo esta perdido, mas existe ainda possibilidades e que por favor eu me enquadre em uma delas porque eu preciso ser assim como eu sou , eu ainda quero sonhar,e rir ,e mesmo que esse meu sorriso seje raro , as vezes eu preciso sonhar e rir.

3 comentários:

  1. As pessoas fecham os olhos, mas e quando essa dor vem ao coração? Ai ñ tem como fujir. (y)

    Como já dizia Renato Russo:

    " afinal, amar ao próximo é tão demodé"

    "eu quero continuar idolatrando escritores não marcas, eu quero continuar a ser dramática até não poder mais" [ me identifiquei bastante com esta parte... Sou homem, heterosexual, mas aprecio muito quem dá valor a esses simples atos, mostram ser pessoas de bom coração. Tenho certeza que és ]

    Sempre esteja com os seus sonhos e sorrisos em dia com a sua mente e o seu coração.. "a sorte favoerece as mentes preparadas"(já leu isso?), e precisamos estar atentos a tudo.

    Parabéns por esta bela abordagem. =)

    Ah, sinceramente, tenha a certeza que, tanto eu como a Nívea, ficamos muitos lisonjeados com o seu elogio. Mas, engana-se completamente caso achares que estás por baixo de nós. Aqui, estamos os três, em um só nível, em uma só direção... ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu, praticamente, escrevium texto,né?

    que vergonha...heeheh


    aaaah, te deixei um depoimento...viu??

    bjos ;)

    ResponderExcluir
  3. é, tu pensa mesmo como eu nesse aspecto... a tendencia é sim somente piorar, a situação ja é caótica ... e a maldição não tem fim... prefiro mesmo ser louca!

    ResponderExcluir