quinta-feira, 8 de abril de 2010

05/04/2010-06/04/2010*

R.J



A cada dia que passa as pessoas vão tentando entender os porques e o que fazer depois de tanta destruição , tanto medo , tanta dor , depois de noites sem dormir , chorando mortos , chorando perdas, chorando de não ter o que comer , por perder o pouco que tinha , que mais havia de ter , a cada dia que passa a pseudo garantia de melhora vem como o sol que tímido chega pelo horizonte , lambendo toda destruição , secando a agua que restou de toda aquela que não escoou , o sol chega irônico , como se desse praia , como se pudesse queimar toda a memória , todo o sofrer, como se a vida fosse assim .. fácil, como se os problemas fossem assim . . solucionáveis, o sol chega queimando de leve , queimando branco , não amarelo , não brilhando como deveria ser, chega queimando tímido , cheia queimando dor.
A cada dia que passa essas familias que não tem nada , e que nunca tiveram estão cada vez mais perdidas , e isso tão perto da sua casa e longe da sua realidade , e a cada dia que passa aumenta a culpa de quem não tem culpa , aumenta a culpa de quem como eu , que não tem culpa , e o que fazer . . .
Constrange ver a cidade um caos , ver pessoas chorando , sofrendo , morrendo , matando , é extremamente desgastante. assim como é extremamente desgastante ver escolas cheias. . de desabrigados , ver as casas cheias.. d'agua , ver o mundo cheio , de gente sem vida , de perguntas sem respostas , de sofrimento sem razão.
E a partir de tudo isso o pior é recomeçar , recomeçar de que? , da aonde? , pra que? , pra onde? , queria que tivéssemos um pouco mais para oferecer , um poouco mais de compaixão , de solidariedade , queria que tivéssemos, queria que EU TIVESSE um pouco mais de mim pra dar, dar o tanto que eu não estou dando , não por não querer , mas por não ter , queria que não tivéssemos esses dias de chuva , dias que caiam do céu lágrimas, caiam do céu dor , caiam sem querer cair , caiam por motivos óbvios , caiam sem saber porque , simplesmente caiam ,
Que Deus ou voce , ajudem essas pessoas , e que elas encontrem em Deus ou em voce , um bom motivo para recomeçar , pois recomeçar causa dor , requer coragem , recomeçar é pros fortes e só vemos fracos . fracos por motivos óbveis , fracos porque não tem o que fazer , o que comer , o que viver. . . fracos por opção por não querer ver a realidade que não é facilmente legível. As idéias e teorias não refletem, mas traduzem a realidade, que podem traduzir de maneira errônea. Nossa realidade não é outra senão nossa idéia da realidade.


" Pela janela vejo fumaça, vejo pessoas.
Na rua os carros, no céu o sol e a chuva. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário